Alimentos CATABÓLICOS, alimentos que emagrecem!


Olá seus lindos e suas lindas!
Ontem comentei que faria hoje num post legal com mais tempo e cá estou!

Eu estou indo bem no desafio da agua ontem consegui beber mais de 2 Litros até devido ao calor, fui pra academia e fiz de uma hora a uma hora e meia de exercicios, achei que estaria com muitas dores hoje, mais estou com bem menos do que imaginei, o que esta doendo mais são meus braços minhas pernas estão tranquilas, a parte ruim é que estou entrando em TPM e já percebi que comecei a reter mais liquido isso já quer dizer que não devo esperar muito para a proxima pesagem na quinta, estou me mantendo na linha e tenho me alimentado direitinho sem estourar os pontos, também esta chegando o niver do meu amor dia 19 vou pegar firme na R.A. pq dia 18 completo 2 meses sem chocolate de qualquer especie, então vou comprar um bolo de chocolate pra ele hehehe e pra mim como recompensa.
Mudando de assunto.
Quero falar hoje pra vocês meus lindos sobre alimentos CATABÓLICOS, já ouviram falar? Vou esplicar de forma simples.
Nosso metabolismo é dividido em dois grupos o anabolismo e o catabolismo, o anabolismo retem energia dos alimentos, e o catabolismo são alimentos que basicamente queimam mais energia, Os alimentos catabolicos normamente possui muitas fibras o que ajuda o intestino funcionar melhor, isso ajuda a emagrecer, eles também fazem seu organismo queimar calorias para fazer digestão, por exemplo se um alimento tem 20 calorias seu organismo gasta 40 calorias para fazer a digestão (isso é um exemplo).
Não vai adiantar você comer muito precisa comer de forma balanceada.

Lista de alimentos CATABOLICOS:
ABOBRINHA, ABACAXI FRESCO, ACELGA, AGRIÃO, AIPO, ALCACHOFRA (FOLHAS E MIOLO), ALFACE, ALHO, ALHO-PORÓ, AMEIXA CRUA, AMORA, ASPARGO, BERINJELA, BRÓCOLIS, CEBOLA, CEBOLINHA, CENOURA, CHICÓRIA, COGUMELO, COUVE, COUVE-FLOR, ERVILHAS, ESPINAFRE, DAMASCO, FIGO, SALADA DE FRUTAS, LARANJA, LIMA (NÃO EM SUCO), LIMÃO (NÃO EM SUCO), MAÇÃ, MAMÃO, MELANCIA, MILHO VERDE, MORANGO, NABO, PEPINO, PÊRA, PÊSSEGO, PICLES EM VINAGRE, PIMENTÃO VERDE E VERMELHO, RABANETE, REPOLHO, TOMATE, SALSÃO.


Bjus, bom proveitos das dicas e Otimo fim de semana!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Olha parabéns mais de 1 mês sem comer chocolate é um feito, eu não consigo tanto, to assim com o refri, esse nem gosto muito. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi kaw..td bem com vc ?? firme e forte??? beijos e um domingo ligth..pra vc.

    ResponderExcluir
  3. td bem tbm to firme ou melhor tentando ficar firme...kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi menina.
    A quanto tempo.
    Na realidade venho sempre aqui, só que as vezes não dá para comentar.

    Sempre por perto.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top