Dieta Gracie

Olá Meninas lindas do meu coração!
Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre a Dieta Gracie, como acredito que muita gente não sabe vou começar por uma parte importante quem são os Gracie?
A Família Gracie é uma família brasileira de lutadores eles que desenvolveram o Jiiu-jitsu Brasileiro ( Brazilian Jiiu-Jitsu) na década de 90 eles criaram um evento hoje conhecido mundialmente o UFC, como uma família de atletas precisavam de uma alimentação balanceada, nutritiva  e saudável  depois de ter alguns problemas de saúde e fortes enxaquecas Carlos Gracie percebeu que precisava mudar sua alimentação, então começou a estudar, os alimentos e seus benefícios  e acabou criando a dieta Gracie, ele usou a própria família para testar o que havia aprendido, segundo o próprio Carlos Gracie a alimentação saudável mudou sua familia.
A dieta consiste em estabelecer uma combinação adequada dos alimentos,  o objetivo principal é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através da combinação certa, não misturar cereais, gordura com açúcar  e alimentos ácidos com outros alimentos, fazer refeições com no minimo 4 horas de intervalo e só comer novamente quando estiver com fome ou de estomago vazio.
Alem dos alimentos sólidos a dieta também inclui muito chá.

 “Nosso corpo é uma máquina cujo óleo é o sangue. Se o sangue estiver puro a máquina trabalha bem”. “O objetivo de meu pai era manter os lutadores da família bem, ou seja, livres de qualquer doença que por ventura pudessem surgir e inviabilizar um possível combate”. diz Carlos Gracie Jr.
A inclusão de frutas é fundamental na dieta, vou colocar a baixo uma tabela com os alimentos para quem quiser testar a dieta.
Carlos Gracie teve 21 filhos e uns 50 netos... isso mostra que alimentação saudável trás energia (risos).



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. Nossa que legal adorei saber sobre essa dieta, show...
    tenha um lindo dia...
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top