Porque Desistimos da Dieta



Por mais que queremos emagrecer e ter uma saúde melhor acabamos desistindo da dieta, a verdade é que só a palavra dieta já nos trás um desanimo, eu mesma já não sei quantas vezes recomecei e desisti, algumas vezes já desisti no segundo dia. A verdade é que eu gosto de comer, e quem não gosta? Acredito que a maior dificuldade em manter uma dieta ou reeducação alimentar vem da falta de auto controle, afinal como se controlar  frente a uma pizza do Domino’s? Comer uma fatia e dizer que esta satisfeito? Isso é um desafio enorme, é um exercício que precisa ser desenvolvido diariamente, e estou novamente tentado fazer isso, ter auto controle, outras vezes desistimos por não saber lidar com nossas emoções, é comum comer nossas emoções, estamos chateados, comemos, estamos felizes comemos, estamos tristes, comemos… Tudo é motivo para comer, não sabemos sair com amigos se não for para comer ou beber. Vejo que realmente precisamos aprender a comer, que nutrição deveria ser ensinada para as crianças desde muito cedo.

Separei alguns erros que cometemos as vezes até sem perceber, e tendo conhecimento podemos tentar evita-los

- Depender de produtos diet e light. Por isso, evite o erro de os usar como centro de uma dieta para emagrecer. Os sumos zero não têm valor nutricional e por isso além de nos privarem de nutrientes podem aumentar a fome.
Prefira sumos naturais, mas dilua-os em água para evitar ingerir mais do que a dose diária recomendada.
-Eliminar por completo um grupo alimentar. cortar nutrientes irresponsavelmente a não ser que a saúde o exija, ou pode desequilibrar por completo a sua dieta. 

- Comer só saladas e fruta. É uma tentação, mas é errôneo passarmos a comer simplesmente fruta e saladas, e é-o por duas razões: por um lado abdicamos de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo e podemos prejudicar a nossa saúde. 

- Desistir. Este é o maior erro nas dietas para emagrecer. Se não estiver a ter os resultados esperados no tempo esperado, consulte um especialista para adequar a sua nutrição aos seus objetivos e insista. Nem todas as dietas têm o máximo efeito logo de início, e nem todos os metabolismos reagem do mesmo modo.

A realidade é que desistimos dessas coisas porque é impossível fazer algo restritivo para a vida toda, ao menos para mim é, então a melhor maneira é reaprender a se alimentar, comer para se sentir saciado e parar, é isso que voltei a fazer.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top