3 VENENOS BRANCOS, DESAFIO, ANOREXIA


Bom dia, boa tarde, boa noite!

Oie Meninas, td bem com vcs?
Virão que fofo o post que meu amor fez ontem? adorei os comentários e ele também ficou empolgado esta até perguntando "tem mais comentários pra mim?"(disse que entendeu minha empolgação com os comentários quando recebo.
Outra coisa, to meio chateada com meu peso sei lá, acho que deve ser porque estou naqueles dias, e esta atrapalhando minha pesagem que por sinal a oficial é hoje no PESO LEGAL, odeio quando as coisas não são do jeito que quero, não estou com pressa de emagrecer, mais não quero, ver meu peso oscilando de um dia pro outro em 400g, com isso ontem comecei analizar meu cardapio, e acho que descobri onde estou errando, uso bastante tempero pra fazer comida, alho e azeite de oliva, pimenta do reino coisas do gênero, mais acredito que meu erro maior esta no azeite e no sal, o sal é considerando um dos 3 venenos brancos, açúcar, farinha de trigo e sal. O açúcar já substitui por adoçante antes de começar a Dieta dos pontos, tudo que faço coloco muito azeite, e uma quantidade considerável de sal. Com isso fui olhar as pontuações que não vinha contando,

AZEITE DE OLIVA ( COMUM OU EXTRA VIRGEM) 20 Ptos
Alho (dente) 1 Pto
Sal não tem pontuação mais todas sabemos que retem liquido
Com isso vi que ando abusando do sal e do azeite, pensei em talvez substituir por manteiga light o que vocês acham ? também vou tentar diminuir o sal, hoje tbm vou perguntar lá no peso legal sobre isso.
Outra coisa que gostaria de comentar, foi que pulando de blog em blog acabei indo parar em um blog pró-ana e pró-mia, pra quem não sabe ana e mia são os termos usados pra falar da anorexia e bulimia, fiquei chocada ao ler ao ponto que as pessoas chega para poder emagrecer, de ver pessoas perguntando "como que pega" como se fosse algo contagioso, meninas pesando 49Kg e dizendo que se acha gorda, dizendo que as banhas estão penduradas e pedindo ajuda pra emagrecer mais, dando dicas de tomar limão com bicarbonato, gente isso acaba com o organismo corrói todo seu sistema digestivo, não quero sair criticando, mais quero que se uma de você tem uma das duas, procure ajuda de um psicologo ou pisiquiatra, não brique com isso pois morre muita gente, com "ana-mia" por que não busca ajuda. Anorexia não é uma companheira uma amiga na sua luta contra a balança, o que adianta você se privar de tudo, ter anorexia, se quando estiver com seu corpo melhor não vai ter forças para ir numa loja comprar uma coisa que goste? não vai ter coragem de comer o que mais gosta com
medo de engordar? Não se prive da vida, se reeduque, tenha BOM SENSO.


CARDAPIO 07/09/2011

CAFÉ DA MANHÃ
Banana
Mel
Aveia
TOTAL: 88 Ptos

ALMOÇO
4 Colheres de Arroz parboilizado
1/2 concha de caldo de feijão
1 contra filé magro grelhado
Beterraba
Rucula
TOTAL:120 PTOS

LA
NCHE
Café com leite
3 torradas
uma com queijo cremoso
total: 63 Ptos

JANTAR
Tomate
Alface
Beterraba
Abobrinha refogada
TOTAL: 60 Ptos

LANCHE
1 Xic de chá mate
3 torradas
TOTAL: 39 Ptos

Total geral: 370 pontos lembrando que posso consumir 440.

DESAFIO 7 DIAS PERFEITOS
* Tomar 1,5L de água.
OK,Tomei uns 2 litros e meio!
* 3 xic de chá desintoxicante ou diurético.
Tomei uma Xic de chá + Cap de chá verde
* Fazer 5 à 6 refeições por dia. Essa já estava fazendo
*Ingerir verduras, legumes e frutas todos os dias!
Certo!
* Fazer Atividade Física, 30min ou +.
Não fiz nenhuma AF
* Registrar no blog como foi seu dia perfeito
assinalando com um x durante os 7 dias.
Registrado!
Peso matinal(sem roupa): 102,200
7 dias Perfeitos!!
( X )1° ☆ (X )2° ☆ ( )3° ☆ ( )4° ☆ ( )5° ☆ ( )6° ☆ ( )7°

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários :

  1. Olá querida, acho que suas metas estão bem definidas. Agora é só ter força para colocá-las em práticas. É o que lhe desejo. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaw,
    Antes de er que tomar o remédio que tomo, durante a menstruação eu retinha 2 kg de líquido no organismo. Era acabar para o peso reduzir rapidamente. É normal.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar no meu blog, todos os blogs que estão participando dos 7 dias amanhã. ta? beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top