Porque devemos evitar Refrigerantes!

Olá Flores do meu Jardim, 
Hoje trago para você algumas dicas, e dizer porque devemos evitar Refrigerantes! 
Sei que não e novidade que refrigerantes são os vilões das dietas, e quando você esta habituado a tomar todos os dias é muito mais difícil cortar ele, experiencia própria, eu tomava coca-cola todos os dias, e diferente das propagandas, eu não era feliz e nem cheia de amigos, muito menos me divertia tanto, a publicidade passa uma imagem enganosa, e por mais que sabemos que a vida não é daquele jeito deixamos nos enganar, afinal uma coca bem gelada em um dia de calor vai muito bem!
Só que o problema começa quando não temos esse controle e nos tornamos viciados, hoje tomo um copo de refrigerante no final de semana tomava quase uma garrafa por dia ou as vezes em alguma festa. 

E percebo quando tomo que a vontade de tomar mais no outro dia é ainda maior, quanto mais tempo você fica sem refrigerantes menos vontade você sente isso é fato, pelo menos para mim. 
O Refrigerante esta no topo das listas dos piores alimentos que você pode ingerir, você sabia que um copo equivale a 10 colheres de açúcar? Mas o açúcar não é o único problema, e aquele monte de coisas que estão nos ingredientes que muitas vezes nem conseguimos pronunciar as palavras? Quando você lê uma embalagem mais importante do que a quantidade de sódio e caloria é o que vai dentro da embalagem, não adianta tomar refri zero achando que é mais saudável porque não é!
Você sabia que refrigerante de cola, tipo coca e pepsi, deixam os ossos mais frágeis, unhas fracas e cabelos quebradiços? Talvez só isso já seja motivo para diminuir o consumo! Muitos pilotos de motocross e atletas não tomam, porque ele contém ácido fosfórico, que cria uma acidez no sangue e para o corpo recuperar o equilíbrio retira o cálcio dos ossos fragilizando estes tecidos. E dificultando a recuperação em caso de lesão. 

Quem toma um copo de refrigerante por dia possui ainda 83% de chances a mais de desenvolver a diabetes tipo 2. 
Ai você me fala nossa Kaw então nunca mais vou tomar refri, o problema é quando é consumido em excesso como eu mesma fazia, quando você tem uma alimentação equilibrada, tomar uma copo de refri uma vez por semana, não vai te prejudicar tanto, agora se você conseguir cortar da sua vida parabéns! 
O que quero dizer é o seguinte, diminua o consumou ou vai embarangar hahaha e ficar cheia de doenças!


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Nossa ..fiquei horrorizada,tinha deixado so para finais de semana agora vou cortar tudp
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa ainda bem que eu não ligo muito para refri, como minha vó detestava fiquei com ela uma boa parte da minha infancia acabei não achando aquiloooo tudooooo, mais que bacana esse post serve para meninas que gostam muito repensar um pouco né,,,,,, beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top