Tapioca e seus benefícios - Saiba como preparar tapioca colorida. [Nutrição]

Olá Flores do meu jardim!
Resolvi falar hoje sobre a tapioca, sério sou viciada em tapioca, adoro a sensação de quando mordo e ela ta parecendo uma borrachinha, uma goma rsrs.
Tenho habito de comer no café da manhã para substituir o pão ou a tarde antes de ir para a faculdade.
Existe a Tapioca da fécula da mandioca e a de polvilho doce, basicamente os dois são a mesma coisa e são obtidos da mandioca.
A Tapioca é um produto brasileiro e tem suas origens em pernambuco, começou a ser utilizada para substituir o pão logo depois da descoberta do Brasil, era muito comum entre índios e escravos.
A Tapioca não possui glúten, tem baixo teor de gordura e sódio, cerca de 1,4 gramas de proteína, seu principal nutriente é o carboidrato, ela tem em média 70Kcal para uma porção de 50 gramas, metade das calorias de duas fatias de pão, Também é rica nas vitaminas B1, B6, B9, cálcio, ferro.
Para fazer a tapioca você só precisa hidratar o polvilho doce e peneirar, quando aquecer vai virar tapioca não tem segredo, pra 1Kg de polvilho você usa 500ml de água, deixa descansar e passa na peneira. Também podemos deixar nossa tapioca colorida, rosa ou verde, na hora de preparar é só você usar água de beterraba para ela ficar rosa ou suco de couve ou salsa pra ela ficar verde, tem gente que usa corante mas ai já deixa de ser natural.
O indicado é comer apenas uma tapioca por dia pois qualquer coisa em excesso engorda, também precisamos estar alerta para os recheios, que podem ser doces ou salgados atum, frutas, queijos brancos, peito de peru, frango desfiado, banana com canela, mel, cottage. Evite os recheios de chocolate, leite condensado e doce de leite, usei aquela foto linda só pra chamar sua atenção!. Diz que se usarmos chia no preparo ela fica ainda mais saudável já que é rica em fibras nunca usei.
A tapioca pode ser uma excelente aliada na R.A. já que é fácil de preparar e saudável. 
Me conta qual seu recheio favorito?
O meu é queijo branco com orégano. 


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Eu amo tapioca e como direto rsrsrs...e gosto das salgadas...

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  2. Mas tapioca só tem no nordeste não é? =(
    Eu já comi tapioca uma vez, eu gostei xD
    Mas quando vi a foto da tapioca com esse corante roxo, meu deus, me deu vontade de comer bala de uva (meu lado formiga despertou ao ver isso) kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top