Arroz Integral em Saquinhos [Morando Sozinha]

Olá Flores do meu Jardim!
Hoje no vou falar sobre o arroz integral que uso!
Sempre que vamos comprar ou fazer arroz integral rola aquela duvida como fazer? Quanto cozinhar? Vai óleo ou não vai?
Eu não sou uma Expert no assunto mas posso falar do arroz que uso, como moro sozinha preciso cozinhar as coisas em pequenas quantidades para não estragar e mesmo assim vivo desperdiçando porque errei o calculo, mas no meu arroz integral isso nunca aconteceu!
Gosto de comprar o arroz integral que vem as porções em saquinhos, sempre encontro no pão de açúcar ou no extra, esses saquinhos possui micro furos e você cozinha o arroz dentro dele mesmo, é super fácil:
Você coloca 1,5L de água para ferver já com o tempero e sem óleo...
Depois que a água ferve você coloca o saquinho dentro da água e deixa lá por uns 20 ou 30 min.
Eu não cuido do tempo tiro quando vejo que o saquinho esta cheio, o arroz incha e preenche todo o saquinho.
Depois é só tirar da água  e deixar escorrer e servir...
Você também pode fazer no microondas é o mesmo procedimento só que já coloca o saquinho junto não espera a água ferver.
Uma porção dessa pra eu comer vários dias no almoço e no jantar já que consumo duas ou 3 colheres de arroz dependendo da fome...
É super fácil, pratico e sem bagunça na cozinha :)
Não é publieditorial.


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Não sabia que algo assim existia!
    É realmente bem prático para quem mora sozinho :)

    ResponderExcluir
  2. OI Kawana,
    amei a dica! Deixei de fazer arroz integral pq dava trabalho! Vou procurar no Pão de Açucar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top