Musculação, poderosa para o emagrecimento!

Fala galerinha, tudo certo com vocês?

Hoje passei o dia pensando no que postar para vocês, decidi no meu segundo post compartilhar minha experiencia na Musculação e como ela tem me ajudado no processo de emagrecimento.

Deixo claro que não sou profissional da saúde, não sou formado e nem estudante de Educação Física mas com o tempo me apaixonei pela área, então, leio e pesquiso muito sobre.

Dentre as diversas opções de atividades físicas possíveis, na minha opinião a Musculação é a que trás os maiores benefícios, alguns simples motivos...

1 - Não é massante, é um ficar horas na esteira, bicicleta, elíptico, entre outros aparelhos aeróbicos (desculpa a palavra, mas é a verdade kkkk) .

2 - Nada de flacidez,  além de ajudar na eliminação de gorduras, por ser uma atividade física intensa, você está trabalhando seus músculos, estimulando o seu desenvolvimento, então você não se tornará uma pessoa flácida, você será durinho(a) rsrs sem malícias.

3 - Aumenta a queima calórica, li isso em diversos sites, blogs, livros e artigos, estudos apontam que meia hora de treino de força com intensidade gera uma perda calórica quase igual a uma hora de aeróbico, mas isso não é tudo, o segredo é que ao exercer força você estimula seu metabolismo, ou seja, você continua queimando calorias após o treino.

4 - Estética, sempre gostei de mulher gordinha, acho lindo ainda e sempre acharei mas na minha opinião, mulheres com corpão também são tops rsrs e tenho certeza que vocês mulheres também adoram um cara sarado.

5 - Evolução, é muito legal você ver sua evolução em relação a força, não só porque ser forte é legal (pago um pau para essa galera gigante rsrs) mas pelo dia a dia em si, com suas pernas e braços mais fortes é mais fácil caminhar, correr, aguentar seu próprio peso, você cansa menos, facilita seu dia a dia, por incrível que pareça, ajuda até a ficar em pé no metrô lotado kkkk.

6 - Dor, sim doí sim, você acorda dolorido mas os benefícios são maiores que a dor, como sempre dizem, sem dor, sem ganhos, e eu tenho um pensamento legal sobre a dor: 
"A dor é boa, nos faz lembrar que estamos vivos, que somos humanos, não deixa esquecer de nossos objetivos".

Isso ai galerinha, espero que tenham gostado e que seja positivo para vocês!

Se cuidem
Lembrem-se, fé e foco sempre! #NósFitness
Everthon Souza

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top