Hipoglicemia e Suplementos!

Olá pessoal, 

Hoje quero falar com vocês sobre Hipoglicemia
Só quem sofre com hipoglicemia sabe o quanto é incomodo.

Para quem não sabe o que é, segundo o Dr. Drauzio Varella...
Hipoglicemia é um distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue, que pode afetar pessoas portadoras ou não de diabetes.
A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, que funciona como fonte de energia para a entrada da glicose nas células. Os quadros de hipoglicemia se instalam, quando aumenta a quantidade de insulina no sangue, ou diminui a quantidade dos hormônios de contrarregulação (glucagon, hormônio do crescimento, adrenalina e cortisol). Esses hormônios são produzidos quando se esgota o estoque disponível de glicose no sangue, e ajudam a liberar o glicogênio armazenado no fígado.
Eu sofro de hipoglicemia constantemente se eu não me cuidar... Um exemplo é se eu acordar e demorar demais para tomar o café da manhã, logo vem os sintomas, Fraqueza, tremedeira, tontura, suor frio e muita fome. 

Já fiz exames e tudo esta normal, não tenho nenhum problema de saúde. 
Só não posso ficar muito tempo sem me alimentar ou não comer a quantidade que meu corpo necessita, já passei mal na academia umas duas ou três vezes...
E preciso de carboidratos de manhã! 

Por causa dos quadros ocorridos e conversando com pessoas da área da saúde optei em comprar meu primeiro suplemento: Maltodextrina.
Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Você encontrará a maltodextrina em duas versões: em gel ou em pó. O gel é mais prático para carregar e para ingerir. Eu ganhei do Everthon a versão em pó que tem o mesmo efeito, mas tem diluir em água e misturar bem na coqueteleira. Há vários sabores,o meu é de limão o sabor lembra muito uma limonada mais docinha. 

Só estou usando caso eu sinta que meu corpo precisa e consegui sentir diferença. 
Alguém mais sofre de Hipoglicemia? Se sim como você trata, conte pra nós! 

Beijos, 
Kawana de Campos


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top