"Nordic walking": modalidade que trabalha o corpo todo!


"Nordic walking" é uma modalidade que foi inventada para que os esquiadores pudessem continuar seus treinos durante a estação quente. Com o tempo se percebeu que ela tinha vantagem sobre a caminhada normal, pois trabalha também os membros superiores e o tronco, queimando ainda mais calorias. Além disso, é uma modalidade agradável, já que pode ser feita a céu aberto, em contato com a natureza ou mesmo na cidade.
A prática é feita com bastões projetados especialmente, eles ajudam a distribuir o exercício da caminhada para o corpo todo.As vantagens do "nordic walking", que trabalha a musculatura dos membros superiores, como bíceps, tríceps, peitoral e costas. Como a caminhada é feita com o auxílio dos braços, é benéfica para quem tem problemas nas articulações dos joelhos ou quadris, já que diminui o peso aplicado
nestas articulações.A modalidade trabalha também o tronco, com a musculatura do abdome e das costasO "nordic walking" também trabalha mais a musculatura posterior de perna e os glúteos, quando feito com passadas mais largas, difíceis de conseguir sem a ajuda do bastão, a altura do bastão deve ser suficiente para, quando ele é colocado de pé na sua frente, deixar seus braços flexionados a 90 graus.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. O Kawana, adorei a dica!
    Eu vejo isso muito aqui e nao fazia a menor ideia do que era... Kkkkk
    Achava que o bastao ajudasse a dar equilibrio para pessoas mais velhas ou mesmo para nao escorrega na neve!! Amei!! Acho que vou comprar ns sticks desses! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaw eu não sabia desta prático muito legal para os esquiadores assim mantém o mesmo ritmo e condicionamento. Kaw eu tb sou do tipo que jogo tudo fora só livros e revistas que fico enrolando...rsrsrsrs.
    Ontem mesmo arrumando as coisas aqui em casa foram um bocado par ao lixo ou para o lixo que não é lixo ( doações)
    Beijos e te desejo um ótimo dia
    Dani

    ResponderExcluir

Obrigada por Comentar!
Não esqueça de pensar sempre...
Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

Scroll to top